"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

quinta-feira, 17 de maio de 2007

Comunicado de Imprensa: A violência e a intimidação contra a FRETILIN continuam


FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE

FRETILIN

Comunicado de Imprensa

Quarta-feira, 16 de Maio de 2007


A violência e a intimidação contra a FRETILIN continuam



Militantes e apoiantes da FRETILIN continuam a ser atacados e intimidados, por todo Timor-Leste, depois das eleição de José Ramos-Horta para Presidente.


Arsénio Bano, membro do Comité Central da FRETILIN e da Comissão Política Nacional, disse hoje que “na noite de ontem (Terça-feira), quatro casas e um automóvel, pertecentes a militantes e apoiantes da FRETILIN, foram queimados no Bairro Pité, em Dili, após terem sido atacados por apoiantes do Partido Democrático, que é liderado por Fernando de Araújo Lasama.”

A Polícia das Nações Unidas confirmou que estes incidentes que ocorreram no Bairro Pité têm motivação política,” disse Bano.

Bano explicou, “O Bairro Pité não é uma área da FRETILIN. Durante a recente eleição presidencial, votou em massa a favor de José Ramos-Horta.

Estamos muito preocupados que os apoiantes de Ramos-Horta e dos partidos da oposição estejam a celebrar a vitória nas eleiçòes através de uma onda de violência contra os nossos militantes e apoiantes.

Os órgãos de comunicação social locais e internacionais continuam a recusarrem-se a reconhecer que são os nossos militantes e apoiantes que têm sido vítimas de violência, desde o inicio da crise de 2006,” disse Bano.

Eles foram alvos específicos, de forma a destruir a base da FRETILIN e deitar abaixo o governo democraticamente eleito.”

Bano acrescentou que, ao contrário das informações dadas pelos órgão de comunicação social, os militantes e apoiantes da FRETILIN foram também atacados e intimidados em Viqueque.

Nos últimos dias, os nossos militantes têm sido atacados e intimidados nos distritos de Dili, Ermera, Liquiça, no enclave de Oecussi, em Baucau e Viqueque.

As Nações Unidas e a sua polícia devem agir imediatamente para protegerem todas as vítimas de violência e intimidaçào, e nós exigimos que eles investiguem para que o perpetradores da violência sejam levados à justiça.”

Para mais informações, contacte:

Jose Teixeira (+670) 728 7080 (Dili, Timor-Leste)




Sem comentários: