FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN
Comunicado de Imprensa
Quarta-feira, 16 de Maio de 2007
A violência e a intimidação contra a FRETILIN continuam
Militantes e apoiantes da FRETILIN continuam a ser atacados e intimidados, por todo Timor-Leste, depois das eleição de José Ramos-Horta para Presidente.
Arsénio Bano, membro do Comité Central da FRETILIN e da Comissão Política Nacional, disse hoje que “na noite de ontem (Terça-feira), quatro casas e um automóvel, pertecentes a militantes e apoiantes da FRETILIN, foram queimados no Bairro Pité, em Dili, após terem sido atacados por apoiantes do Partido Democrático, que é liderado por Fernando de Araújo Lasama.”
“A Polícia das Nações Unidas confirmou que estes incidentes que ocorreram no Bairro Pité têm motivação política,” disse Bano.
Bano explicou, “O Bairro Pité não é uma área da FRETILIN. Durante a recente eleição presidencial, votou em massa a favor de José Ramos-Horta.
“Estamos muito preocupados que os apoiantes de Ramos-Horta e dos partidos da oposição estejam a celebrar a vitória nas eleiçòes através de uma onda de violência contra os nossos militantes e apoiantes.
“Os órgãos de comunicação social locais e internacionais continuam a recusarrem-se a reconhecer que são os nossos militantes e apoiantes que têm sido vítimas de violência, desde o inicio da crise de 2006,” disse Bano.
“Eles foram alvos específicos, de forma a destruir a base da FRETILIN e deitar abaixo o governo democraticamente eleito.”
Bano acrescentou que, ao contrário das informações dadas pelos órgão de comunicação social, os militantes e apoiantes da FRETILIN foram também atacados e intimidados em Viqueque.
“Nos últimos dias, os nossos militantes têm sido atacados e intimidados nos distritos de Dili, Ermera, Liquiça, no enclave de Oecussi, em Baucau e Viqueque.
“As Nações Unidas e a sua polícia devem agir imediatamente para protegerem todas as vítimas de violência e intimidaçào, e nós exigimos que eles investiguem para que o perpetradores da violência sejam levados à justiça.”
Para mais informações, contacte:
Jose Teixeira (+670) 728 7080 (Dili, Timor-Leste)
Sem comentários:
Enviar um comentário