"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

terça-feira, 10 de julho de 2007

Comunicado de Imprensa - FRETILIN AGUARDA O CONVITE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARA A FORMAÇÃO DO IV GOVERNO CONSTITUCIONAL

FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN

Comunicado de imprensa
9 Julho 2007

FRETILIN, o partido mais votado nas eleições de 30 de Junho, aguarda de Sua Excelência, o Presidente da República, o convite para a formação do IV Governo Constitucional de Timor-Leste.

A Comissão Politica Nacional da FRETILIN (CPN), órgão constituído por quinze membros do Comité Central da FRETILIN, reuniu-se extraordinariamente no dia 7 de Julho para debater a situação decorrente do anúncio dos resultados provisórios das eleições parlamentares e definir a linha de actuação do Partido face as responsabilidades que lhe são acometidas pelo voto popular.
O Partido FRETILIN foi de entre os partidos e alianças que concorreram às eleições, aquele que obteve o maior número de votos.

A FRETILIN aguarda de Sua Excelência, o Presidente da República, o convite para iniciar as negociações tendente à formação do IV Congresso Constitucional o que certamente acontecerá tão logo os resultados sejam validados e proclamados pelo Tribunal de Recurso .

A CPN partilha da ideia apresentada por Sua Excelência o Presidente da República para a constituição de um Governo de Grande Inclusão, com todas as forças políticas com representação parlamentar.

A FRETILIN assegura o seu total compromisso neste sentido.

De acordo com os resultados anunciados hoje pela CNE, a FRETILIN foi o partido mais votado nas eleiçoes legislativas tendo obtido um total de 120.592 votos (equivalendo no sistema de Hondth a 21 cadeiras no Parlamento Nacional) seguindo-se-lhe por ordem decrescente, os partidos CNRT (100.175 votos com 18 cadeiras), Coligação PSD/ASDT (65.358 votos – 11 cadeiras), PD (46.946 votos – 8 cadeiras), PUN (18.896 votos – 3 cadeiras) , Aliança Democrática (KOTA / PPT – 13.294 votos – 2 cadeiras) e UNDERTIM (13.247 votos – 2 cadeiras).

FRETILIN já efectuou contactos com alguns partidos com assento no Parlamento Nacional.
Para mais informações, contacte com:

Jose Teixeira (+670) 728 7080 ou então fretilin.media@gmail.com

www.timortruth.com, www.fretilin-rdtl.blogspot.com