FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE
FRETILIN
FRETILIN
Comunicado de Imprensa
31 Julho 2007
Mais tendência anti-FRETILIN por órgão de informação Australiano
A FRETILIN negou hoje ter sido responsável pelos recentes protestos contra a vinda do Primeiro-Ministro Australiano, John Howard, à Timor-Leste, e criticou sectores de comunicação social australianos por continuarem a relatarerradamente, de forma delibirada, acontecimentos em Timor-Leste.
O Website da Australian Boradacasting Corporation (ABC), que é propriedade do estado, relatou no dia 26 de Julho que “manifestantes do partido FRETILIN exibiram dísticos anti-Australianos” (traduzido), no aeroporto de Dili nesse dia.
Contudo, o deputado da FRETILIN José Teixeira
afirmou hoje que o protesto foi “uma acção espontânea por parte de cidadãos timorenses, sem ligacão com a FRETILIN.
“O relatório da ABC é a continuação de v’rios relatórios errados e tendenciosos de acontecimentos em Timor-Leste, na tentativa de mostrar a FRETILIN com uma luz negra,” disse Teixeira.
“A ABC tem conhecimento de que a FRETILIN nomeou porta-vozes que falam a lingua inglesa para lidar com a comunicação social, o que tem acontecido diversas vezes. A ABC deveria ter agido de forma profissional e ter-nos contactado antes de relatarem, se qualquer evidência, que os demonstrantes no aeroporto eram membros da FRETILIN.”
Para mais informações, contacte:
Jose Teixeira (+670) 728 7080
Email: fretilin.media@gmail.com
http://www.timortruth.com/, http://www.fretilin-rdtl.blogspot.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário