"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

"Defendendo a Independencia de Timor-Leste"

segunda-feira, 23 de julho de 2007

COMUNICADO A IMPRENSA - ELEIÇÃO DE VICE-PRESIDENTE DA FRETILIN E GOVERNO DE GRANDE INCLUSÃO

FRENTE REVOLUCIONÁRIA DO TIMOR-LESTE INDEPENDENTE

FRETILIN

Rua dos Mártires da Pátria, Comoro, Dili, Timor-Leste, e: mail: fretilin@gmail.com. Tel / fax 3317219





COMUNICADO À IMPRENSA

O Comité Central da FRETILIN (CCF) reuniu-se, em Dili, no dia 22 de Julho de 2007, tendo abordado vários assuntos de interesse partidário e nacional, incidindo especialmente sobre o Governo de Grande Inclusão actualmente em debate.


Antes do debate profundo sobre os assuntos agendados, procedeu-se a eleição do Vice-Presidente da FRETILIN. O CCF optou por escolher Arsénio Paixão Bano, natural do enclave de Oecusse, de 33 anos de idade, engrossando assim a nova geração de militantes na liderança do partido FRETILIN.


Foi profundamente debatido o conceito do Governo de Grande Inclusão colocando em contraposição com o do Governo de Unidade Nacional. Os membros do CCF são unânimes que o Governo de Grande Inclusão é muito mais abrangente tendo em consideração o facto de se propor que se crie um mecanismo na governação capaz de atrair a participação em todo o processo de franjas cada vez mais abrangentes da população e, particularmente, das forças vivas da sociedade.


Entende-se que o Governo de Grande Inclusão não se reduz à composição do governo mas antes extravasa, permitindo actos formais e não-formais conducentes a tornar cada vez mais participativa a nossa democracia.







Sem comentários: